CORAÇÃO VALENTE PELA PAZ - Ato Público do PRESENÇA em Salvador



Neste ano de 2016, em Salvador – BA, o Ato Público do PRESENÇA que teve como tema “CORAÇÃO VALENTE PELA PAZ” , ocorreu em 12 de outubro no bairro do Subúrbio. A mobilização abraçada pela Escola Cid Passos reuniu mensageiros da paz, famílias, crianças, educadores e instituições. Com a participação do Grupo Corrupio, o dia 12 de outubro foi celebrado com a verdadeira essência do que é ser criança, valorizando a brincadeira, a criatividade, o lúdico. 

Com o objetivo educativo de fazer os bonecos a partir dos desenhos das crianças e também de criações livres, os mensageiros da paz que foram distribuídos em prol da paz estavam caracterizados com um coração no lado esquerdo do peito e uma identidade (com a idade, país, nome do boneco e da criança que o fez).

Pelo quinto ano consecutivo o PRESENÇA, um movimento criado pela RedSOLARE Brasil - Associação em defesa da cultura da infância e de difusão da prática educativa de Reggio Emilia, Itália – se faz presente em aproximadamente 45 cidades brasileiras e em mais de 18 países. Organizado com participação voluntária, o PRESEÇA surgiu em defesa da PAZ, por uma infância potente e bem vivida e pela ocupação dos espaços públicos na cidade, com segurança.


Assista o show do Corrupio marcando PRESENÇA:


Comentários