BONECOS


Fios entrelaçados que dão vida a histórias vindas de diferentes partes


O Presença não pode parar... Foi pensando nisto que começamos a falar sobre a mobilização para o mundo e convidar outros países para se juntarem ao Brasil na luta pela cultura da infância.
Em muitos lugares pelo mundo já andamos divulgando a nossa missão! Seminário da RedSOLARE Colômbia (out/2012), Network da Reggio Children (fev/2013) e  Grupo de Estudos em Reggio Emilia para América Latina (maio/2013) estão entre os grandes eventos dos quais já participamos. Ambientes cheios de mensagens educativas que tocam a criança e o coração de todos aqueles que convivem com elas.
Construir bonecos como nós, representantes da ação e mensageiros da paz, é uma troca de aprendizado interativa entre adultos e crianças que em espaços da família, escolas, creches e outros começam a tecer os fios que dão vida a muitas histórias.
Brasil, Itália, Colômbia, México, Argentina, Portugal e Uruguai abraçaram nossa causa: a possibilidade de construir bonecos de pano e distribuí-los em espaços públicos com segurança. E foi assim que nossos amigos Mirela, Sophia, Luna, Daniel, Francisco, Fátima e Henriqueta nasceram para dizer ao mundo a importância da voz e vez da criança.
Quem ainda não conferiu a nossa história corra e vivencie um pouco das nossas experiências de vida, pois, nossos amigos possuem lindas histórias sobre a vida deles também e logo, logo, irão compartilhar com vocês.
- Eu estou muito ansioso para ver as histórias dos nossos amigos. Não é mesmo, Duda?
- Claro, Dodo! Fiquei sabendo que um de nossos amigos irá contar sua história em poesias.
- Duda!!!! Não estrague a surpresa.
- Mil desculpas... rsrsrsrs. Calma gente, é que também estou cheia de expectativas, vem muita história boa por aí! A de Mirela já chegou!


Conheça a História dos Mensageiros da PAZ:


Clique na imagem e saiba a História de Duda: 



Clique na imagem e saiba a essência da História de Dodo:



Clique na imagem e saiba a História de Mirela:

Comentários